Estacas-prancha de Aço, laminada a quente, apresenta vantagens sobre outros produtos disponíveis, incluindo polímeros de concreto, vinil e fibra de vidro reforçados para aplicações de antepara e escavação profunda.
Para as anteparas da FEMA, a Estacas-prancha de Aço oferece a única solução estrutural prática disponível. Para as escavações profundas, Estacas-prancha de Aço tipicamente fornece a solução mais econômica para as condições encontradas na construção de valas trançadas e coferdam. A Parede Estacas-Prancha de Aço é constituída por uma fileira contínua de segmentos verticais interligados que formam essencialmente uma parede recta que é capaz de atuar integralmente.
Existem dois tipos principais de estruturas de parede Estacas-prancha de Aço: cantilevered e ancoradas. Os walers são comumente usados em conjunto com tiebacks para construir ancoradas Estacas-prancha de Aço paredes. Tiebacks são tipicamente instalados como âncoras de terra ou varas de âncora fixado a deadmen. Cofferdams são uma forma especial de Estacas-prancha de Aço construção em que o método de resistência às forças do solo é fornecido através da capacidade da pegada circular para funcionar como um anel de compressão ou tensão.
O projeto das paredes de Estacas-prancha de Aço envolve a avaliação das cargas impostas pelo solo, água, sobrecarga e outras forças aplicadas externamente. A análise de um muro Estacas-prancha de Aço inclui a determinação da profundidade de embutimento necessária, o dimensionamento de qualquer sistema de ancoragem e a verificação de que as tensões de flexão reais não excedem o permitido. Os factores de segurança são tipicamente incluídos na determinação da profundidade mínima de encaixe.
Este artigo vem de asce-library edit released