Os edifícios têm um a dois níveis de estacionamento abaixo da classe e até seis acima dos níveis do assoalho da classe. Em cada caso, as placas de estacionamento de grau inferior e as paredes e colunas de perímetro da superestrutura são suportadas pela fundação Estaca prancha. A Estaca prancha é projetada para transportar cargas uniformes de parede na faixa de 5 a 12 kips por pé linear e cargas concentradas de até 251 kips.
O perímetro Estaca prancha paredes são projetados tanto temporária (durante a construção) e permanente retenção de terra. Utilizando o sistema de retenção de terra do perímetro como a base permanente maximiza a pegada do edifício em um local e permite a construção de construção de uma maneira "de cima para baixo". Construção de cima para baixo reduz a necessidade de apoio interno temporário ou tiebacks para suportar as paredes de retenção de terra usando as lajes do prédio para resistir às pressões de terra laterais. Ele também permite a construção dos níveis de grau acima para começar antes que os níveis de grau abaixo sejam concluídos; Isso pode economizar tempo crítico durante as fases iniciais de um projeto.
O projeto da Estaca prancha para retenção de terras temporária e permanente segue a metodologia de projeto convencional, com atenção especial para cada estágio de construção. A escavação do edifício interior e a seqüência da construção são encenadas para reduzir o comprimento cantilever de Estaca prancha até que as lajes permanentes do assoalho sejam construídas, limitando assim a deflexão da pilha. A avaliação da capacidade de sustentação vertical das fundações de Estaca prancha baseia-se em análises convencionais para pilhas de fricção. As capacidades de sustentação vertical estimadas por métodos estáticos foram verificadas no campo usando teste dinâmico de alta deformação com um analisador de condução de pilhas (PDA).
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