Estacas pranchas são um tipo de pilha dirigida onde finas folhas de bloqueio de aço são marteladas no chão para formar uma barreira contínua. Temporária Estacas pranchas são usados principalmente para criar muros de contenção, normalmente para permitir que a construção maior, mais permanente para prosseguir. As paredes de retenção restringem o solo ou a água acima da rocha de entrada da área de construção. Permanente Estacas pranchas é por vezes utilizado para apoiar garagens subterrâneas, fundações e porões.
Instalação
Estacas pranchas são empurradas para o solo em seqüência por martelos vibradores, mas podem ser conduzidas por martelos de impacto em condições de solo denso ou por hidráulica se a vibração é uma consideração. As estacas são interligadas como são sequencialmente conduzido para o chão. Estacas pranchas são uma opção sustentável para projetos de construção, pois podem ser fabricados com aço reciclado e reutilizados para múltiplos projetos. Para aumentar a resistência lateral de uma Estacas pranchas, as âncoras podem ser usadas para fornecer apoio adicional.
Considerações
A força de Estacas pranchas baseia-se na geometria da folha e no solo em que é conduzida. A pressão no lado alto da parede é transferida para o solo na frente da parede. Estacas pranchas pode ser fabricado em dois métodos diferentes: laminados a quente e a frio. As pilhas de laminados altos são fabricadas a altas temperaturas, o que pode tornar o bloqueio mais apertado do que o processo formado a frio. A vedação do bloqueio é importante, uma vez que os bloqueios soltos não funcionam bem em condições de solo duro, ou em condições onde é necessária uma permeabilidade à água baixa. As Estacas pranchas, laminadas a quente e a frio, partilham uma variedade de pontos fortes e de tamanhos, mas as pilhas laminadas a quente podem ter tamanhos maiores e têm melhores perfis de resistência do que as estacas formadas a frio.
Este artigo vem de pearson-drillinginc editar lançado