Para estudar o desempenho da parede de Estaca prancha em turfa durante a construção de estradas, realizou-se um programa de instrumentação de longo prazo durante um período de dois anos, medindo as pressões totais laterais da terra, as deflexões de Estaca prancha.
A análise dos dados de campo indicou:
1. A distribuição da pressão da terra na turfa combinou bem com a pressão clássica da terra de Rankine.
2. Não se observou o movimento Estaca prancha de longo prazo pós-construtivo devido ao comportamento de fluência da turfa.
3. A pressão de terra totalmente passiva na turfa foi mobilizada quando a deflexão máxima medida Estaca prancha excedeu 0,8% do comprimento de Estaca prancha.
O efeito de arqueamento devido à secção transversal saliente de Estaca prancha causou diferenças de pressão de 3-10 kPa entre a trama interior e a trama exterior da folha. Em seguida, todas as etapas de construção foram continuamente modeladas pelo método dos elementos finitos e os resultados calculados foram comparados com as medições de campo. As comparações mostraram que os resultados calculados eram consistentes com os dados de campo e forneceram explicações razoáveis e informações úteis para entender o mecanismo de interação solo-estrutura. Finalmente, foram alcançadas algumas conclusões e sugestões para o projeto e construção da Estaca prancha em turfa.
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