O aço é a forma mais comum de estacas pranchas, uma vez que tem boa resistência a altas tensões de condução, excelente estanquidade à água e pode ser aumentado de comprimento, quer por soldagem ou por parafusos. Eles são conectados por intertravamento.
Existem quatro formas básicas de Estacas Pranchas de Aço:
Seções normais
Estes incluem Larssen e Frodingham Estacas pranchas, que são sistemas de interligação Estacas Pranchas de Aço. Eles têm boas qualidades de condução e são projetados para fornecer a boa resistência para baixo peso.
O sistema de encaixe facilita o posicionamento fácil das pilhas (arremesso) e de condução, bem como proporcionar uma junta de encaixe para formar uma vedação de água eficaz. Em alguns casos, um vedante pode ser escovado nas juntas antes do lançamento que se expande em espessura para formar uma junta estanque.
Larssen Estacas pranchas são mais fortes e mais fáceis de conduzir devido à sua forma de seção uniforme. Frodingham Estacas pranchas são normalmente fornecidos interligados em pares, o que os torna mais fácil e mais rápido de manusear e pitch.
Seções retas da correia
Estas são pilhas que são interlocked e conduzido para formar cofferdams celulares que podem ser preenchidos com material como cascalho e pedras pequenas.
Seções de caixa
Estes são formados por duas ou mais estacas pranchas secções soldadas, e são adequados quando cargas pesadas e altos momentos de flexão são antecipados.
Secções compostas
Estes são comumente utilizados na protecção beira-mar onde grandes momentos de flexão e cargas axiais pesadas são antecipados. Uma pilha compósita típica é uma seção dupla de Frodingham soldada ao rebordo de uma viga I universal.
Este artigo vem de projetar-edifícios editam liberado