Estacas laminadas a quente tem sido em torno de um século, sendo utilizado com sucesso em todo o mundo, em todos os tipos de projeto e ninguém pode negar a sua aceitação e viabilidade.
Por outro lado, a formação de placas de forma a frio tem menos história e menos aceitação não contestada. Neste relatório, vou tentar ilustrar as diferenças e, se pareço defender o frio formado, é apenas porque o frio formado tem sido questionado mais e está sujeito a muito mais ceticismo por causa de seu desenvolvimento recente e menor registro histórico, por isso Vou tentar resolver estas questões.
HISTÓRIA
Estacas laminadas a quente tem sido em torno de mais de cem anos. Um fato menos conhecido é que Estacas prancha conformadas a frio nas seções mais pesadas que estamos familiarizados tem sido em torno desde os anos 70, ou aproximadamente 45 anos.
Ambos desempenham um papel muito importante na indústria de pilotagem.
Estacas-prancha de Aço foi originalmente um projeto de folha plana usado para cofferdams celular e estruturas. Este projeto é tão importante hoje como o início do século 20, e em alguns aspectos, com o advento de um processo patenteado de anteparas de células abertas e cofferdams irá garantir a sua importância por muitos anos para vir.
Laminado a quente evoluiu de chapas planas para folhas em forma de U, para as chapas em forma de Z que instalamos hoje e continuará a ser um produto viável por muitos anos vindouros.
Haverá sempre um debate sobre os méritos de laminados a quente vs frio formado, assim como sempre haverá um debate sobre o caminhão que um contratante deve comprar.
PROCESSO DE MANUFATURA
Então, qual é a diferença entre laminado a quente e formado a frio? Há algumas diferenças. O laminado a quente é fabricado em um processo de uma ou duas etapas, processando chapas de aço pré-laminadas a uma temperatura tão alta que permite que ele seja facilmente moldado e formado em Estacas-prancha de Aço.
Formado a frio é fabricado em duas etapas. Primeiro, a bobina de aço laminada a quente é fabricada e, posteriormente, é conduzida através de um moinho, que forma a bobina nas seções Estacas-prancha de Aço. Embora isso combine dois processos, o método, como direi mais adiante, tem uma vantagem de economia e programação no processo formado a frio.
As duas secções de Estacas-prancha de Aço (laminadas a quente ou a frio) têm as mesmas propriedades de aço e são normalmente enroladas segundo as especificações ASTM 572 grau 50 com propriedades idênticas. Então, qual é a grande diferença? A diferença básica é o bloqueio.
INTERLOCKS
Todos os bloqueios formados a frio são basicamente semelhantes.
Mas laminados a quente são geralmente diferentes e um fabricante geralmente não interligar com outro a menos que uma peça de transição é fabricado.
A maioria dos bloqueadores de forma fria de tamanho semelhante se travaria independentemente do fabricante.
Eu descrevo os bloqueios formados a frio como um gancho e um aperto.
O gancho é capturado pelo aperto e quando a pilha é conduzida não pode ser desalojado. Na minha opinião, pode ser uma característica melhor do que o tradicional bola-e-soquete, mas você tem que ver o gancho-e-grip até perto de realmente apreciar a tecnologia.
Geralmente, toda a pilha pode ser movida para fora do intertravamento, mas por causa do projeto, eu acredito que é muito mais difícil dirigir fria-formada fora do interlock.
Os bloqueios formados a frio são mais soltos. Portanto, o fio mais fácil e conduzir mais fácil, que é especialmente uma vantagem ao dirigir e puxar folhas temporárias. Esse recurso pode acelerar o processo em instalações permanentes.
Um grande empreiteiro do gasoduto do Sudeste usa centenas de toneladas de laminados a frio exclusivamente para projetos de valas temporárias, porque, na sua opinião, os bloqueios funcionam muito melhor na condução múltipla e puxando.
Por outro lado, muitos empreiteiros sentem que precisa de mais precisão para conduzir o plomado formado a frio (verticalmente). Pode ser feito, mas a equipe de instalação tem que ser um pouco mais preciso. O quão bem qualquer tipo de pilha drives é diretamente proporcional à experiência e técnicas da tripulação pilha tripulação. Quanto à estanquecidade, nenhum bloqueio é impermeável. Todos os bloqueios conseguem uma resistência à fuga pela pressão exercida sobre a parede por pressão hidráulica e depois finos e materiais sendo aprisionados dentro do bloqueio.
O bloqueio de Larssen parece ser mais apertado. Minha opinião é que, em comparação com bola e soquete o bloqueio formado frio pode segurar o seu próprio. Há aproximadamente a mesma área de superfície interior que realmente toca tanto em laminados a quente como em frio, de modo que ambos devem ser aproximadamente iguais sob pressão hidráulica. Em condições muito húmidas ou com água, laminados a quente podem selar mais rapidamente onde não há tanta carga.
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