A concepção e construção de paredes de Estaca prancha para fundações do edifício permanentes e retenção de terra em quatro projetos e em torno de Minneapolis, Minnesota, EUA. Os edifícios têm um ou dois níveis de estacionamento nota inferior e até seis níveis de piso grau acima. Em cada caso, os abaixo lajes grau de estacionamento e as paredes do perímetro e colunas da superestrutura são suportados pela Fundação da Estaca prancha.
A Estaca prancha são concebidos para transportar cargas de parede uniforme na gama de 5 a 12 kips por pé linear e cargas concentradas de até 251 kips. As paredes Estaca Prancha de perímetro são projetados tanto para retenção de terra temporária (durante a construção) e permanente. Utilizando o sistema de retenção de terra perímetro como base permanente maximiza a pegada edifício em um site e permite a construção de construção de uma forma "top-down". construção de cima para baixo reduz a necessidade de órtese ou tiebacks interna temporária para apoiar as paredes de retenção de terra, usando as lajes edifícios para resistir a pressões de terra lateral. Ele também permite a construção dos níveis de qualidade para iniciar antes que os níveis de escolaridade abaixo estão concluídas; Isso pode economizar tempo crítico durante as fases iniciais de um projeto. Desenho da Estaca prancha para a retenção de terra, tanto temporária e permanente segue metodologia de projeto convencional, com especial atenção para cada etapa da construção.
A sequência de escavação construção civil interior é encenado para reduzir o comprimento em balanço da Estaca prancha até lajes permanentes são construídos, limitando assim a pilha de deflexão. A avaliação da capacidade de suporte vertical das fundações Estaca prancha é baseada em análises convencionais para pilhas de fricção. As capacidades de rolamento verticais estimados por métodos estáticos foram verificados no campo, utilizando o ensaio dinâmico de alta tensão com uma Pile Driving Analyzer (PDA).
Este artigo vem de editar ASCE-biblioteca lançado