Os sistemas de retenção terrestre são utilizados para proteger ruas adjacentes, edifícios, serviços públicos, etc., enquanto ocorre uma escavação. Métodos tipicamente utilizados são pilhas de soldados e lagging de madeira, estaca prancha, betoneiras e unhas de solo, paredes tangentes e paredes secantes. Estes sistemas podem ser cantilevered, amarrado de volta ou internamente reforçado dependendo da altura da parede e condições do solo. Eles também podem ser estruturalmente permanentes ou temporários, com base nos requisitos de construção final.
Pilha de soldado e atraso é um sistema de retenção de terra amplamente utilizado e efetivo. As pilhas do soldado são perfuradas ou conduzidas em intervalos regulares ao longo do perímetro da escavação. Uma vez que a escavação começa, o atraso de madeira é instalado para manter o rosto escavado. As paredes da pilha de soldado podem ser voltadas ou ser apoiadas lateralmente para atender às necessidades específicas do projeto.
Quando o solo retido não pode ser desidratado, um sistema de retenção de terra Estaca prancha é uma solução eficaz. Estaca prancha são secções de aço em uma grande variedade de formas transversais - todos com a capacidade de se interligar uns aos outros formando uma parede contínua e estanque. As folhas são conduzidas ou vibradas no chão. As paredes em voladouros são típicas, mas a estaca prancha pode ser apoiada lateralmente para atender às necessidades específicas do local de trabalho. Sendo fabricados a partir de aço, eles oferecem um material de alta resistência com excelente controle de qualidade.
Este artigo vem da edição do goettle editada