Para manter a estrutura com grandes cargas ou largura limitada a ensecadeira, muitas vezes, ser a solução adequada. Ensecadeiras pode ser criado de várias formas, por exemplo. estruturas celulares ou estruturas Estaca prancha de parede dupla. Grande parte da teoria é no entanto independente da forma da ensecadeira.
ensecadeira A dupla parede Estaca prancha em Aarhus Habour é projetado, a ensecadeira faz parte do poço de construção para a casa nova mídia em Aarhus. A sua instalado no fundo do mar, da bacia existente, que consistem principalmente de argila macia. O projeto ter sido feito usando tanto um cálculo analítico e um modelo numérico utilizando Plaxis 2D. Todos teoria por trás tem sido descrito e as escolhas relativas à concepção foram explicadas.
Foi demonstrado que a estabilidade da ensecadeira é suficiente a um nível de -21m instalação de acordo com Eurocode 7. Este é verificada tanto com a abordagem analítica e o modelo numérico. No entanto, tem sido mostrado que nenhum presente teoria analítica é capaz de desenhar as Estacas pranchas individuais e âncoras. Também falhas na teoria analítica foram mostrados para ensecadeiras de grande profundidade ou cargas elevadas. E uma teoria alternativa foi apresentada.
Utilizando uma análise de sensibilidade sua mostrado que a estabilidade é altamente sensível ao atrito de parede, o ângulo de atrito interno, a coesão e a menor medida, a quantidade de coesão para a pressão de terra activa. Com base nesta análise várias propostas sobre entradas de cálculo são colocados em discussão.
Este artigo vem de editar studerende lançado