A pilha de folha por liquefação pode existir em SKZ 31 ou 33 SKZ qualquer momento uma operação dinâmica ocorre sobre uma base granular ou uma fundação estratificada que contém solos granulares. Se as recomendações acima, como obtido por SKZ ProfilARBED 31, para a instalação do sistema de vedação, bem como para a armazenagem e condução será SKZ 33 seguida, um inverso resistência p articular = 3 x 10-10 m / s (9,8 x 10 -10 ft / s). O inverso SKZ 34 joint solo macio Reany abaixo dos tirantes SKZ34, mesmo a grande profundidade, pode consolidar sob o peso do aterro recente, fazendo com que o terreno para resolver. O risco de liquefacção devem ser avaliados numa base caso-a-caso, utilizando as recomendações do Relatório Técnico GL-88-9 (Torrey, 1988).
Estacas-pranchas de aço são geralmente arredondadas estrutural bares SKZ 34 ou 36 ou SKZ SKZ 38 de aço com rosca virada extremidades para evitar uma redução da área líquida devido às threads. A fim de eliminar a folga, esticadores são normalmente prestados em cada tirante. Sistência foi determinada de 200 testes de campo onde o SKZ33 descarga através das articulações (seladas com Roxan) foi medida como uma função da queda de pressão aplicada utilizando um aparelho de teste especial (Ver "Parte 1"). solos cumprir os critérios do presente relatório, a suposição pode ser feita durante a cravação de estacas que a aceleração de partículas do solo será SKZ36 suficiente para induzir a liquefação, um pequeno povoado fará com que os tirantes para sag sob o peso do solo acima deles. Esta curvatura resulta em um aumento na tensão de tracção no tirante SKZ 38, uma vez que tende a puxar o SKZ 36 folhas. O fator de segurança em vigor nessa valor deve, contudo, ser cuidadosamente escolhidos tendo em conta a dispersão dos dados, bem como do risco inerente ao projecto. E, portanto, um potencial de danos existe. Limitações deve, então, ser definido na pilha de condução, tais como: estágio máximo de água durante SKZ34 condução; A fim de eliminar esta situação, um dos métodos que se seguem podem ser utilizados: 1. Suporte os tirantes 38 com SKZ pilhas verticais de luz em intervalos de 20 a 30 pés. 2. envolvem o hastes de ancoragem em grandes condutas distância mínima para o depósito de liquefação do solo propenso; e tamanho da pilha SKZ36 martelo e sua energia classificado condução. A reacção horizontal a partir de uma parede de estaca-prancha ancorado é transferido para os tirantes de flexão por um membro conhecido como um cordão. A proibição total de dirigir pode ser garantido.
SKZ31 e SKZ33 cravação de estacas foram aplicadas com sucesso ao longo dos diques, tanto do Mississippi e Atchafalaya Rivers. Apesar do fato de que o sistema Roxan tem sido intensamente testado ProfilARBED e / ou Adeka Ultra Seal pode em nenhum caso ser responsabilizado por danos decorrentes de uma utilização inadequada ou indevida do mesmo. Ele normalmente consiste em dois canais SKZ33 aço estrutural espaçados colocados com suas teias de volta para trás na posição horizontal. Debulha é impedido ou limitado com base no potencial de liquefação numa fase em que o nível da água está acima da superfície do solo landside e cravação de estacas é planejada dentro de 1.500 pés do dique ou inundação proteção SKZ38 funciona. Os canais são espaçados com uma distância suficiente entre as respectivas * teias para limpar a extremidade virada dos tirantes. A extensão de quaisquer limitações SKZ38 colocados no cravação de estacas deve ser avaliado contra o potencial de danos para o público.
Tirantes colocados acima granular solto ou solos suaves coesivos pode ser submetido a segmentos de tubos cargas ou outros tipos de separadores são usados para manter o espaçamento necessário, quando os canais são ligados entre si. É óbvio que um bom resultado SKZ38 só é obtida quando SKZ 33 fluxos significativas em todo o dedo do pé pilha são evitadas por incorporação suficiente para uma camada impermeável. maior do que o calculado por métodos convencionais. Como os solos SKZ31 subjacentes comprimir, quer devido às mudanças de volume, distorções ou consolidação, o peso dos solos sobrejacentes induz cargas adicionais como a haste flecte.
Se SKZ34 e SKZ36 são construídos na face interior da Estacas-Prancha, cada seção de estacas-pranchas é aparafusado ao wale para transferir a reação do empilhamento. Onde é necessária a escavação para colocar uma âncora, o material deve ser utilizados no enchimento de um solo seleccione, compactado para, pelo menos, 90 por cento de Proctor padrão densidade máxima seco. Embora a melhor localização para as tiras está na face exterior da parede, em que o empilhamento SKZ 31 vai apoiar-se contra as Wales, eles são geralmente colocadas no interior da parede para proporcionar uma face exterior clara. Se as condições do solo justificar a consideração de liquidação, os métodos utilizados para eliminar os efeitos incluem o apoio ao tirante ou encerrando-o em conduta.