No final dos anos 1950, estacas-pranchas laminadas a quente foram usados primeiramente na construção da Wuhan Yangtze River Bridge, produzido a partir de aço japonesa Nippon. Na China, este é o primeiro caso em que, laminados a quente tipo U estacas-pranchas foram aplicados para a construção de ensecadeiras.
Depois de algumas décadas, devido às restrições econômicas, eo fato de que a China a produção doméstica não tinha o equipamento e tecnologia rolando, não havia estacas-pranchas de produção na China.
No século 20, a indústria de aço da China aumentou muito rápido, as usinas importados nova linha de produção de rolamento do Japão e da Coréia, fabricante folha pilha produziu 500 toneladas de tipo perfis III e estes produtos foram aplicados com sucesso na ensecadeira Rio Nen Bridge, planta Jingjiang New Century Shipbuilding 300.000 toneladas doca, e também exportados para Bangladesh para projetos de controle de enchentes e outros projetos.
Após a produção experimental, devido à baixa eficiência de produção e demanda menos doméstico e também a falta de experiência técnica e outras razões, estacas-pranchas laminadas a quente não continuar a produzir. Segundo as estatísticas, o consumo anual da China de laminados tipo U pilhas quentes folha permanecer em cerca de 300.000 toneladas, representando 10% da população mundial, e apenas limitada a portos, docas, estaleiros e construção de ponte alguns projetos e outros permanente ensecadeira, escavação e outras obras temporárias.
Nos últimos anos, com o rápido desenvolvimento da economia da China, todos os tipos de novas, eficientes e ambientalmente amigáveis técnicas e materiais de construção gradualmente são popularizado. Devido à sua alta resistência, peso leve, boa vedação, boa durabilidade, alta eficiência construção, pegada pequena, projetos de construção de grande escala todos começaram a usar os Painéis. Grandes projectos como o projecto Shanghai Changxing Shipbuilding Base, Caofeidian Coal Terminal, etc. Além disso, a Fundação pit, mantendo ensecadeira, construção cais e alguns outros projetos, como a segunda fase do Aeroporto Internacional de Pudong, projeto Shanghai World Expo, a Ponte da Baía de Hangzhou, também precisava de uma grande quantidade de chapas de aço pilha.
Mas de modo geral, a tecnologia de pilha chapa de aço da China ainda está em sua infância, o consumo anual atual de chapa de aço pilha é de cerca de 30.000 toneladas, assim, a produção e aplicação de hot estacas-pranchas laminadas é ainda um longo caminho a percorrer para todos os fabricantes de folha de pilha na China.