Estaca prancha baseia-se no esforço de deslocamento AZ 18 diagrama de acordo com CUR 166 de reação do subleito. Este diagrama sempre usa três ramos, com cruzamentos em 50, 80 e 100% do Ka - Kp. paredes ancoradas de concreto. secções transversais de paredes de betão pré-esforçado ou reforçadas devem ser proporcionado em conformidade com os requisitos previstos nos pontos. Para o caso de um carregamento uniforme custo adicional, o movimento lateral do plano em que as tensões horizontais estão sendo calculado é levado em conta ao considerar que toda a "cunha activa" de AZ 26 do solo se encontra num estado de falha iminente cisalhamento. A inclinação dos diferentes ramos é definido indiretamente, através dos três módulos da secante nos pontos de interseção. Recomenda-se que T av (ym + eA) + P (ym - YP + ep) ser inferior a Max / 10, a menos que se demonstre que flambagem é improvável. O (Estacas-prancha clássico AZ 18) Tangente definição baseia-se um número definido pelo utilizador de ramos (número de curvas), com a inclinação de cada ramo definido directamente pelo módulo tangente. O valor AZ19 ou é o coeficiente K um activo ou passivo o coeficiente Kp dependendo se a parede tende a afastar-se de ou para a área de custo adicional. Marcar esta caixa para usar um modelo AZ26 elasto-plástico com uma rigidez diferente (elástica) durante a descarga e recarga. Ver também a descrição de entrada para o módulo de reação do subleito. Número de curvas de características de primavera. wale típico e tirantes configurações. Por outro lado, AZ 19 computações de tensões laterais, devido ao custo adicional aplicado sobre uma zona limitada (ponto, linha e cargas da tira) é complicada pela falta de uma abordagem racional para a distribuição de tensões de corte no solo adjacente a um rendendo verticais AZ 25 avião. Todas as conexões destas componentes deve ser aparafusado e projetado de acordo com o Instituto Americano de Construção em Aço (AISC) Especificações para ligações aparafusadas (Conselho de Investigação de conexões estruturais 1985). O número máximo é 4.
O Estacas-prancha devido ao custo adicional é então adicionado à AZ19 e AZ 19. As pressões peso terra morta laterais conforme descrito nas seções anteriores. Use um / recarga curva descarga de tirantes e País de Gales. A maioria das falhas de paredes AZ25 ancorados ocorrer nos tirantes, Gales e âncoras. Especifique esse valor para usar vários ramos no diagrama de tensão versus deslocamento durante virgem AZ 18 carregamento. Portanto, métodos semi-empíricos de análise foram desenvolvidos com base na teoria elástica e experiências com paredes inflexíveis rígidas. Devido à AZ26 ou AZ 26, a concepção dos tirantes e País de Gales deve basear-se na força de ancoragem calculada a partir da análise da estabilidade com o factor de segurança aplicado à pressão do solo passiva, tal como descrito. Neste sub-janela os módulos da secante pode ser definido de acordo com CUR 166, quer por uma escolha de um tipo de solo pré-definida, ou por entrada manual.
As pressões laterais calculados por estes métodos são conservadoras para paredes Estaca prancha uma vez que, como a parede deflecte, a resistência ao cisalhamento do solo é mobilizado e a pressão lateral na parede reduzida. Esta opção é usada apenas com a definição Tangent (D-Estacas-prancha Classic). Cargas em linha - Um fundamento de parede contínua de largura estreita ou carga semelhante paralela a uma estrutura de retenção pode ser tomado como uma carga de linha. Laço do projeto da vara. AZ25 e AZ 25 são comumente hastes de aço com conexões de rosca, incluindo um tensor. Para este caso, os aumentos de pressão lateral de zero à superfície do solo a um valor máximo a uma determinada profundidade e diminui gradualmente em maiores profundidades. A distribuição de pressão AZ19 lateral sobre um plano vertical paralelo a uma carga de linha pode ser calculado.
Módulo de reacção sub-nível. O conteúdo da sub-janela Módulo de reação do subleito depende do módulo selecionado do tipo de reação do subleito nas definições da curva (para todos os materiais) janela. Módulo de reação do subleito - Secante. Cargas Strip - rodovias e ferrovias são exemplos de cargas de strip. Quando AZ 25are paralela à parede de um Estaca prancha, a distribuição da pressão lateral sobre a parede pode ser calculada. AZ 19 Estacas-prancha também se aplica o valor k1 a descarga, a recarga se o uso de uma descarga / opção curva de recarga foi selecionado na janela de ajustes da curva. pressão lateral devido à tira de carga (equação Boussinesq modificado por experiência) (após Teng1) Com base nas relações dadas acima, Solo janela Materiais AZ25, módulo de reação do subleito - Secante sub-janela k1, k2, k3 Insira valores para os módulos da secante em 50, 80 e 100% de Ka - Kp, sobre o lado superior e o lado inferior de cada camada de solo AZ26. A parcela de as distribuições de pressão lateral, sob cargas de ponta e uma linha e fornece a posição da força resultante para vários valores do parâmetro m. Esta sub-janela AZ 26 só aparece se a definição da Secante foi selecionado na janela de ajustes da curva.