Scotrenewables poder maré foi concluída a implantação de sua avançada modular Sistema de Ancoragem no Centro Europeu da Energia Marinha, Orkney, em preparação para a instalação da sua SR2000 2MW flutuante turbina de maré.
A implantação âncora fazia parte de um projeto âncoras de maré da novela para tecnologias flutuantes, que foi realizado em parceria com McLaughlin & Harvey, SeaRoc e Scotmarine. O objetivo do projeto era desenvolver um inovador de baixo custo Sistema de Ancoragem para flutuar conversores de energia das marés que podem ser facilmente instalados e desactivada utilizando vasos de baixo custo e demonstrar as âncoras na instalação de turbinas Scotrenewables SR2000 2MW, a maior flutuação da turbina de maré em o mundo.
O projecto foi apoiado por Marine Fundo de Comercialização Renováveis do Governo escocês, que foi criado para apoiar o desenvolvimento de tecnologia capacitadora para matrizes de energia marinha e pela Invest NI.
objectivo Scotrenewables ‘é reduzir o custo levelised de energia para geração de energia das marés, projetando para fora, navios altamente especializados caros na preferência por vasos de estilo workboat menor custo para todos os principais aspectos da instalação, manutenção e desactivação da sua turbina e âncoras de maré flutuante. O desafio de engenharia tem sido a de manter esta abordagem de design como a tecnologia da empresa e seus requisitos de ancoragem têm aumentado em escala.
Para conseguir isso, Scotrenewables, em colaboração com os nossos parceiros McLaughlin & Harvey e Scotmarine desenvolveu uma nova metodologia de instalação, onde localmente fundido, blocos de ancoragem de bloqueio modulares, poderia ser transportado para o cais e colocados no fundo do mar, onde eles seriam apanhados para implantação no local usando especialmente concebidos, equipamento de elevação operado remotamente montados em barcos de trabalho prontamente disponíveis. Fabricado por McLaughlin & Harvey, a fibra pré-moldado reforçado módulos de ancoragem de concreto foram colocados no leito do mar adjacente ao cais de Hatston usando engenheiros trabalho pesado locais Heddle construção. A partir daí, os módulos de ancoragem (cada um em excesso de 64 toneladas) foram transportados para local de teste das marés da EMEC na queda de Warness, fora Eday, uns 30 km de distância de MV Orcadia II workboat de Scotmarine com o uso do quadro de implementação sob medida.
Os procedimentos do sistema, de aproximação, de instalação e de desmantelamento foram desenvolvidos desde o conceito inicial até a demonstração e implantação em larga escala ao longo do projeto de dois anos, com o último módulo a ser instalado na semana passada.
Os testes finais virá quando o SR2000 está ligado no local nos próximos meses.
Andrew Scott, CEO Scotrenewables disse:
“O projeto âncoras de maré flutuante demonstrou quão barato gravidade materiais âncora pode ser utilizado em conjunto com uma abordagem altamente inovadora implantação para uma solução de ancoragem de baixo custo para flutuar instalações de maré. Todo o Sistema de Ancoragem foi fabricada dentro de Orkney e instalado usando uma embarcação workboat base local, ainda que ilustra como esta abordagem pode fazer pleno uso da cadeia de fornecimento local para as instalações de energia das marés “.
(This article comes from EMEC editor released)