Estacas-pranchas de plástico estão disponíveis neste país há mais de cinco anos e têm sido utilizados em outras partes da Europa há mais de 20 anos. Assim, com o aumento dramático no custo do aço, por que existe tal relutância em experimentar uma alternativa ‘inovador’ para estacas pranchas de aço.
A partir de discussões com várias organizações no Reino Unido, tem, infelizmente, havido casos em que as empresas que realizam a instalação ter sido incapaz de conduzir as pilhas para a profundidade desejada, ter quebrado as pilhas durante o processo de instalação ou não tenham a capacidade de design. No entanto, existem empresas no Reino Unido que têm experiência bem-sucedida do fornecimento e instalação de estacas-pranchas de Plástico. Não é realista dizer que estacas-pranchas de plástico pode ser usado em todos os casos em estacas pranchas de Aço pode, mas há um grande número de vezes em que eles poderiam ser usados e não são.
Os principais problemas enfrentados estacas-pranchas de plástico são:
- Projetos fracassados viajar ao redor da indústria muito mais rápido e muito mais abrangente do que os bem-sucedidos.
- Órgãos reguladores estão nervosos sobre o uso de materiais inovadores até que tenham sido experimentadas e testadas.
- Alguns consultores têm conhecimento dos produtos e as suas capacidades de design.
- Empreiteiros preferem usar o ‘velho e fiel “, como eles têm experiência com os produtos, os sub-empreiteiros ou instalá-los eles mesmos.
As áreas-chave onde estacas-pranchas de plástico poderiam ser usados para o custo e outras vantagens dentro do transporte ferroviário são:
- Muros de contenção / ensecadeiras – algumas estacas-pranchas de plástico têm parâmetros de projeto. Eles podem, portanto, ser utilizado como um especificamente concebidos estacas-prancha de Aco seria. Com peso a mais leve, não condutividade e resistência à corrosão, existem muitas áreas onde estes seriam superiores a um estacas-prancha de Aço.
- Taludes – estabilizar a ponta de um aterro em áreas inacessíveis e onde há limitações no tamanho da planta.
- Obras temporárias – o estacas-pranchas de plástico para ser utilizada como aço seria para manter as escavações temporários e ser apoiado quando necessário. A pilha pode ser retraído em função das condições do solo. Especialmente útil quando arcos elétricos são poderia ser um problema.
- Cofragem – utilizando estacas-pranchas de Plástico são mais baratos que a cofragem de madeira padrão, fácil de instalar e leve.
Por que a indústria ferroviária estar usando estacas-pranchas de plástico?
As principais vantagens são:
- Não condutor
- Materiais leves – manipulados manualmente
- Planta leve – alivia tensões em aterros e permite que para facilitar a acessibilidade
- Até 30% mais barato do que o aço
- Fabricados a partir de plásticos reciclados
(This article comes from railtechnologymagazine.com editor released)