Se a base da parede de estaca prancha não é incorporado em um estrato impermeável, a água subterrânea pode fluir sob a estrutura de estaca prancha. O planejamento adequado e design das paredes Estaca prancha localizados em groundwaterflows exige um conhecimento dos efeitos das águas fluindo.
Como os groundwaterflows de regiões de alta pressão hidráulica para regiões com uma cabeça inferior, a pressão hidrodinâmica é dirigida para baixo no lado um excesso de pressão hidrostática e para cima no lado oposto. Isto significa que, a pressão hidrostática sobre o lado um excesso de pressão hidrostática é mais baixa e que no lado oposto superior à pressão hidrostática.
A pressão hidrodinâmica, também actua sobre a estrutura granular do solo: ela aumenta as tensões eficazes partícula-a-partícula no lado um excesso de pressão hidrostática e diminui-los do lado oposto. Isto significa que a pressão da terra activa no lado um excesso de pressão hidrostática é aumentada, e a pressão da terra passiva no lado oposto é diminuída.
Tendo em conta os fluxos de água subterrânea tem um efeito benéfico sobre a pressão hidrostática excesso e um efeito prejudicial sobre a pressão da terra passiva. Se em geral um mais nem menos favoráveis em fluência prevalece, devem ser investigados em cada caso individual. Geralmente, existem três maneiras de considerar a pressão hidrostática em uma parede em águas subterrâneas que transborda;
- Ignorar o fluxo e assumir o excesso de pressão hidrostática de acordo com a secção 4.2.
- Realiza cálculos com a ajuda de um fluxo de líquido.
- Realiza cálculos com a ajuda de um método de aproximação assumindo pesos unitários modificados.
Na maioria dos casos, é suficiente para ignorar o fluxo das águas subterrâneas e assumir o excesso de pressão hidrostática de acordo com a secção 4.2. Se elevado excesso de pressão hidrostática estão presentes, então os cálculos de fluxo de líquidos mais precisos são aconselháveis no caso de solos ficados Strati com diferentes permeabilidades. Além disso, uma investigação exacta das condições de escoamento é necessário para a verificação da resistência à falha hidráulica solo, especialmente no caso de grandes diferenças de nível de água e estratos com baixa permeabilidade perto da superfície sobre o lado da pressão da terra passiva.