JFE Steel Corporation anunciou que ganhou um contrato em conjunto com a Marubeni-Itochu Steel para fornecer 2,200t de tubos para a Statoil Petroleum, uma empresa de petróleo e gás norueguesa. O line pipe incluem 1,400t de tubos de aço MightySeam®-elétrico-resistência soldada (ERW) e 800t de 13% de cromo tubos sem costura inoxidáveis. JFE Steel produziu os tubos de aço MightySeam em sua instalação Keihin Distrito dentro da empresa East Japan Works e os 13% de cromo tubos sem costura nas suas Obras Chita. Eles foram enviados para Projeto Gullfaks Rimfaksdalen da Statoil em junho de 2015.
O projeto usará a tecnologia pipe-in-pipe e o método baseado em carretel para colocar os canos. JFE Steel irá fornecer tanto tubo interno (13% de cromo de tubos sem costura) e tubo externo (ERW) para Statoil, ao mesmo tempo. O método de enrolamento requer especificações de fabrico estritas.
Em comparação com produtos convencionais, MightySeam proprietária da JFE Steel possui resistência solda dramaticamente robusto que permanece efeito mesmo em temperaturas abaixo de -50 ° C. JFE Steel utiliza processos avançados de propriedade para controlar a morfologia e distribuição de óxidos emitidos durante a soldagem e ultra-som de matriz, em seguida, faseadas para verificar se há falhas ao longo de todo o comprimento de cada solda em uma base em tempo real.
13% de cromo de tubos sem costura da JFE Steel oferece uma forte resistência à corrosão de CO2 e degradação de ácido sulfídrico (H2S). Além disso, reduz os custos de manutenção e elimina a necessidade de produtos químicos ambientalmente prejudiciais para inibir a oxidação. É também mais barato do que o tubo de aço inoxidável duplex contendo camadas separadas de-maior percentagem de 22% e 25% de crómio, aço inoxidável, por isso ajuda a reduzir os custos.
(This article comes from DUPLEX WORLD edit released)