Fundação Profunda

Fundações pilha

Uma pilha é basicamente um cilindro longo de um material forte, tal como betão, que é empurrado para dentro do solo, para que as estruturas podem ser suportados no topo do mesmo.

Fundações de pêlo são utilizados nas seguintes situações:

  1. Quando existe uma camada de solo fraco na superfície. Esta camada não pode suportar o peso do edifício, de modo que as cargas do edifício têm de contornar esta camada e ser transferido para a camada de solo ou rocha mais forte que é abaixo da camada fraca.
  2. Quando um edifício tem, cargas concentradas muito pesados, tais como em uma estrutura de alto.

Fundações pilha são capazes de assumir cargas mais elevadas, em seguida, espalhar fundamentos.

Existem dois tipos de fundações por estacas, cada um dos quais trabalha em sua própria maneira.

Acabar com pilhas de rolamento

Em finais tendo pilhas, a extremidade inferior da pilha repousa sobre uma camada de solo especialmente forte ou rock. A carga do edifício é transferido através da pilha sobre a camada de forte. Em certo sentido, essa pilha funciona como uma coluna. O princípio fundamental é que a extremidade inferior repousa sobre a superfície, que é a intersecção de uma camada fraca e forte. portanto, a carga ultrapassa a camada fraca e é transferido com segurança para a camada forte.

Pilhas de fricção

Pilhas de fricção trabalham em um princípio diferente. A pilha transfere a carga do edifício para o solo em toda a altura total da pilha, por atrito. Em outras palavras, toda a superfície da pilha, que é de forma cilíndrica, funciona para transferir as forças para o solo.

Para visualizar como isso funciona, imagine que você está empurrando uma haste de metal sólido de, digamos, de 4mm de diâmetro em um pote de sorvete congelado. Uma vez que você empurrou-o, ele é forte o suficiente para suportar alguma carga. Quanto maior for a profundidade de embebimento no sorvete, o mais carga que pode suportar. Isto é muito semelhante à forma como funciona uma pilha de atrito. Em uma pilha de atrito, a quantidade de carga de uma pilha pode suportar é diretamente proporcional ao seu comprimento.

Na prática, no entanto, cada pilha de carga resiste por uma combinação de apoio de extremidade e o atrito.

(This article comes from UnderstandConstruction.com editor released)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *