Para aumentar a durabilidade de Estacas pranchas e, portanto, para aumentar o sucesso de seu projeto, duas formas de protecção contra a corrosão estão disponíveis: Revestimento e galvanização por imersão a quente.
Coatings
A escolha do sistema de revestimento depende da salientando esperado e a vida de serviço necessária. Para lidar com a grave sublinhando ao qual prancha estaca é normalmente exposta, de resina epóxi ou poliuretano revestimentos são aplicados na maioria dos casos. Eles também são compatíveis com o sistema de selo de bloqueio HOESCH.
A elevada resistência destes sistemas permite revestimento completo na fábrica porque, se forem correctamente manipulados, sem danos durante o transporte ou instalação é de se esperar. Um revestimento de fábrica também é aconselhável por razões ambientais, tal como o que elimina os problemas associados com o excesso de pulverização e moagem pó no local do projecto. Para evitar manchas de ferrugem nas seções revestidos, quaisquer lacunas de bloqueio existentes devem ser rebocada no local.
O revestimento de encravamentos seção preenchidos com materiais à base de betume não é recomendado, já que durante enfiar uma parte do material vai ser espremido para fora da câmara de intertravamento e do solo da parede da estaca prancha. A limpeza posterior destas áreas é complicado e caro.
Galvanização a quente
Galvanização a quente é outro método de protecção contra a corrosão e também é compatível com o sistema de vedação interlock HOESCH. Ele também pode ser combinada com revestimentos (sistema duplex) para se obter sinergias. Os requisitos da norma DIN EN ISO1461 devem ser observados. Antes de galvanização por imersão a quente, uma análise do aço deve ser levada a cabo a fim de determinar a qualidade da superfície. Marcação especial também é necessário. Aviso deve ser dado da intenção de ter as pilhas galvanizado antes do início do rolamento. Como revestimento,-galvanização a quente não é recomendado se o intertravamento tem sido preenchido com materiais à base de betume.
(This article comes from Thyssenkrupp Infrastructure editor released)