Grand Estaca prancha
/ Notícias / O que é estaca prancha e quais são seus usos em engenharia

O que é estaca prancha e quais são seus usos em engenharia

Estaca prancha é um dos métodos mais populares na construção quando se trata de criar um muro de retenção.

Em termos simples, Estaca prancha é uma técnica de construção onde as chapas onduladas longas (geralmente de aço) são colocadas juntas usando um sistema de intertravamento vertical para criar uma parede longa que é resistente à terra e ao solo.

Em geral, cerca de dois terços de uma parede empilhada folha será subterrânea, com o outro terço visível acima do solo, e é isso que lhe dá essa força contra o solo que está empurrando para trás.

Os dois principais métodos de estaca prancha são "laminados a quente" e "formado a frio", com a diferença chave sendo o sistema de bloqueio utilizado.

As pilhas laminadas a quente são feitas a temperaturas extremamente elevadas, e têm encaixes muito mais apertados e mais duráveis, e geralmente maiores e mais fortes do que as pilhas formadas a frio.

As pilhas formadas a frio têm ligaduras ligeiramente mais frouxas, e são mais prováveis ​​ser usadas ao usado quando uma baixa permeabilidade é needed.

As folhas são empurradas para o chão usando um martelo vibratório, e um martelo de impacto pode ser usado para completar o processo se o é particularmente difícil ou denso.

Embora geralmente é feito de aço, estaca prancha também pode ser feita de concreto ou alumínio.

Estaca prancha também é uma opção ambientalmente sustentável, pois eles usam aço reciclado, e as pilhas em si muitas vezes podem ser reutilizadas.

Estas paredes são geralmente utilizadas como um método de retenção de terra ou água durante os produtos de construção.

Os casos típicos em que a Estaca prancha pode ser utilizada incluem parques de estacionamento subterrâneos, porões, fundações e marismas e anteparas.

Dito isto, estaca prancha também é útil como solução temporária em projetos de construção, criando trincheiras e cofferdams para escavações. A folha pode então ser facilmente removida e reutilizada para outro produto, uma vez que as taxas de corrosão são muito baixas à profundidade em que é utilizada.

Este artigo vem de valtrexhome editar lançado