Grand Estaca prancha
/ Notícias / USOS DE Prancha Estaca

USOS DE Prancha Estaca

Estaca prancha é um método de construção onde grandes chapas de aço ou plástico são usadas para reter o solo.

Estas grandes pranchas de Estacas são empurradas para o solo e interligadas para formar uma barreira forte e duradoura que serve a vários propósitos, como proteger fundações de edifícios.

Para saber mais sobre o que exatamente é a Estaca prancha e as vantagens de usá-la, confira este post do Civil Engineering Basic, mas vamos dar uma rápida olhada em algumas das maneiras como a Estaca prancha está sendo usada na construção civil.

Protecção contra inundações :

A estaca prancha é frequentemente utilizada em paredes de proteção contra inundações e erosão, devido à extrema durabilidade e impermeabilidade que as estacas oferecem.

As estacas são usadas para criar aterros estanques que garantem o suporte e a estabilização, com a deposição natural do solo nos intertravamentos, garantindo que sejam totalmente à prova d'água, embora possam ser utilizados outros selantes.

A estaca prancha é comumente vista no uso de defesas contra enchentes, como as ensecadeiras e nos portos ao longo da costa do Reino Unido, que podem estar sujeitas a algumas condições bastante extremas ao longo do ano.

Estaca prancha também é um método bastante econômico e rápido de instalar, o que significa que pode ser configurado rapidamente como uma defesa em si, ou usado para fornecer estabilização enquanto outras defesas são erguidas.

Vinis especiais são freqüentemente usados ​​para construções submersas, pois o aço pode erodir devido à água salgada no mar.

Estruturas Subterrâneas:

Outro uso comum da Estaca prancha é na construção de estruturas subterrâneas, como porões e estacionamentos subterrâneos.

Essas estruturas exigem uma base sólida para garantir que a enorme quantidade de solo da escavação não caia no local da construção.

Em vez de fornecer suporte temporário para as obras, no entanto, Estaca prancha realmente se torna um elemento permanente, devido à sua longa vida e durabilidade.

A estaca prancha também é útil na construção de caves, pois proporciona boa impermeabilidade.

Este artigo vem da edição editada do thearchitectsdiary