Grand Estaca prancha
/ Notícias / Tipos de Estacas pranchas

Tipos de Estacas pranchas

Estacas pranchas podem ele feito de madeira, concreto ou aço. Estacas pranchas são movidas lado a lado para o chão de modo a formar uma parede vertical contínua para reter o solo. O alinhamento e resistência ou impulsos são normalmente fornecidos pela Wallers horizontal, chaves ou tiebacks. Factores que afectam a escolha de um determinado tipo de pilha incluem natureza do solo, custo, facilidade de instalação, a disponibilidade de material, a capacidade para suportar a condução, a força lateral e facilidade de efectuar as ligações.

1. Estacas pranchas de madeira:
Estacas pranchas de madeira são feitas em vários tamanhos e formas. A natureza do local de condições de determinar, a escolha de um tipo particular, Em lugares onde a escavação é pequeno e o problema da água do solo não é grave, 5 cm x 30 cm a 10 cm x 30 cm tábuas de madeira dispostas em uma fileira simples servirão à finalidade. Se a estanqueidade é necessário, em grande medida, rodou Estaca prancha é usado. Neste caso, cada pilha é composta de duas pranchas, quer perfurantes ou aparafusadas uma à outra. Assim, se apenas os bancos de terra de pequena altura estão a ser apoiado, uma linha simples ou dupla de pranchas devidamente erguidas irá exercer a função de Estaca prancha. Se estanqueidade completa é desejada ou a pressão do wakefield material retido ou língua e folhas de ranhuras é geralmente usado. Para facilitar a condução das pilhas, eles geralmente são chanfradas no pé. Isso não só ajuda na condução, mas também evita contusões, se as pilhas encontrar estrato duro.

2. Pré-moldado de concreto Estacas pranchas:
estacas de betão pré-fabricados são feitas em secção transversal quadrada ou rectangular, e são movidos semelhante ao estacas de madeira para formar uma parede contínua. O bloqueio entre duas pilhas é normalmente fornecido com a ajuda da língua e conjunta groove. A lingueta e a ranhura estender-se a todo o comprimento das pilhas na maioria dos casos.

3. pré-esforçado de concreto Estacas pranchas:

Por conta das inúmeras vantagens aos membros de concreto protendido têm sobre o tipo convencional de elementos de betão armado, Estacas pranchas de concreto protendido são comumente usados ​​para trabalhos Estaca prancha. Semelhante a betão Estacas pranchas, que são reforçadas em ambas as faces de modo que pudessem ser manuseados de ambos os lados. Eles são comparativamente mais leves em peso, mais durável e econômica no longo prazo. Eles são utilizados vantajosamente em água do mar, uma vez que o perigo de fissuração do betão é negligenciável e também o perigo de corrosão correspondente pilha de reforço é reduzida.

4. Estacas Pranchas de Aço:

Estacas-prancha de Aço é uma seção de aço laminado constituído por uma placa chamada a web com travas integrais em cada extremidade. Os bloqueios consistem em um sulco, um de cujos pés tem sido adequadamente achatada. Este achatamento constitui a língua, que encaixa na ranhura da segunda sheet.Commonly usadas Estacas pranchas pode ser dividido em três categorias a seguir,

  • •  Straight-web tipo
  • •  Superficial ou profunda-web arqueou tipo
  • •  Z tipo web

Formatos e tamanhos de Estacas Pranchas de Aço especiais são fabricados para atender a exigência de cruzamentos e outras situações semelhantes. Cada um dos do tipo acima mencionado de pilhas é fabricado em diferentes larguras e comprimentos. A selecção do tipo de pilha e da secção a ser adoptada dependerá das profundidades até que a pilha é para ser conduzido, a natureza do solo a ser penetrado a elevação do talude de terra, o nível de água do solo, etc.

Em geral, reto tipo de teia de pilhas são usados ​​onde as pilhas são susceptíveis de ele submetido a forças de tracção e força de bloqueio é de primordial importância (ensecadeira celular etc); Tipo arqueada-web são usados ​​onde as pilhas são necessárias para resistir a tensões de flexão (em cantilever muros de contenção, etc,) e tipo Z-web de estacas de arco utilizado quando as pilhas são necessárias para resistir à flexão tensões de grande magnitude.

Estacas Pranchas de Aço são conduzidos com a ajuda de bate-estacas que podem ser de queda tipo martelo ou martelo efeito simples ou duplo impulsionado por vapor ou ar comprimido. A característica marcante de Estacas Pranchas de Aço é que eles podem ser usados ​​para profundidades maiores. O sistema de fecho contínuo das pilhas proporciona resistência e rigidez à estrutura suportada. Uma parede feita a partir adequadamente conduzido Estacas pranchas fugas muito pequena, por conseguinte, Estacas-prancha de Aço é utilizado com vantagem na construção de ensecadeiras profundas. Eles são geralmente usados ​​em obras costeiras defesa, que são susceptíveis de ser submetido à acção das marés.

Este artigo vem da-da construção civil edição liberado