Grand Estaca prancha
/ Notícias / Tipos de estaca de Aço

Tipos de estaca de Aço

Os tipos de estaca de Aço comumente utilizados são:

• H-Piles

• Pipe-pilhas

• Pilhas de parafuso

• Pilhas de discos

(a) H-estacas:

O uso de aço laminado perfis H funcionar como tendo pilhas é um desenvolvimento relativamente recente na empilhando indústria. H-pilhas podem suportar grandes tensões de impacto desenvolvidos durante a condução difícil. Este tipo de pilha provou ser especialmente útil quando a pilha está prevista para penetrar através de uma rocha ou substrato rígido. Por causa de a área da secção transversal mais pequena da pilha, que pode ser conduzido para a profundidade desejada, sem jacto, de descaroçamento ou adoptar outros métodos de deslocamento do solo. Eles necessitam de menos espaço de armazenamento e pode ser manuseado sem muita dificuldade. pilhas H- podem ser vantajosamente conduzida perto de uma estrutura existente como eles produzem muito pequeno deslocamento do solo. H-estacas pode ser firmemente unidas. Emendados H-estacas foram levados a uma profundidade máxima de 100 m. Em situações em que as pilhas são susceptíveis de corrosão, que são revestidos com alcatrão de carvão ou qualquer outro tipo de revestimento apropriado ou que são encerradas em concreto. A menor área de secção transversal de H-pilha torna-os menos funcionar eficazmente como atrito ou pilhas de compactação. Após as pilhas foram levados para a profundidade necessária, as cabeças pilha são cortadas a esquadro e um boné de placa de aço é soldado a cada pilha e, finalmente, as cabeças pilha são incorporados em cap pilha de concreto armado. H-pilhas são comumente usados ​​na construção de anteparas, cavaletes, muros, pontes e ensecadeiras.

(b) Pipe-estacas:

Sem juntas ou soldados Tubos de Aço são muitas vezes levados a funcionar como pilhas rolamento da extremidade ou de fricção. As estacas de tubo pode ser accionado em aberto ou fechar terminou. Quando o fim de condução do tubo é deixada em aberto, (sem qualquer ponto de condução) é chamado de pilha extremidade aberta. pilhas abertas são geralmente conduzidos para penetrar rocha ou pan duro. Como as pilhas abertas findos são afundados no solo, o solo no interior do tubo é limpo por meio de ar comprimido, jato de água etc simultaneamente. Quando os tubos foram levados para a profundidade desejada, eles são limpos a partir do interior e preenchido com betão.

No caso de estacas de tipo fechado, a extremidade de accionamento de cada tubo é fechada por soldagem de um aço cónico ou sapata de ferro fundido na extremidade do tubo. Também neste caso, depois de conduzir, o espaço oco no interior do tubo é normalmente, preenchido com cimento. O diâmetro dos tubos utilizados para a pilha varia de 25 cm a 120 cm e a sua espessura da casca varia entre 8 mm a 12 mm A utilização deste tipo de pilha para profundidades de 30 ou mais em é bastante comum.

(c) Pilhas Parafuso:

Uma pilha de parafuso consiste de uma haste de ferro fundido ou aço de diâmetro externo normalmente variando de 15 a 30 cm e com terminação em uma base de hélice ou parafuso. O eixo pilha talvez oca ou sólida. O diâmetro do parafuso na sua base varia de 45 cm a 150 cm. A pilha é afundado por estragar a pilha para baixo dentro do solo pelo uso de um motor elétrico. estacas metálicas funcionar de forma mais eficiente em argila mole ou areia solta. Em tal motivo, é fácil de instalar as pilhas e também a área de chumaceira grande fornecida por meio dos parafusos faz com que o melhor uso da baixa capacidade de suporte do solo.

(d) pilhas de discos:

Semelhante a uma pilha de parafuso, uma pilha disco é composto por tubo metálico oco anexado com um disco de ferro fundido ao seu pé, de modo a aumentar a área de carga da pilha. Há um buraco no fundo da pilha para permitir que o tubo de jacto de água a passar através de, durante o afundamento da pilha por jacto. Disco pilha pode ele usou apenas em solos arenosos ou moles, que podem permitir afundamento da pilha por jactos de água. pilhas de discos são usados ​​principalmente em instalações marítimas, onde a penetração total da pilha no chão é necessário para ser grande.

Este artigo vem da edição construção civil lançado