Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estruturas de Cantilever Estaca prancha Parede

Estruturas de Cantilever Estaca prancha Parede

Cantilever Estaca prancha é usado quando a altura do solo ou da água a ser retida é menor do que 4,5 m. As várias forças que atuam sobre uma parede de estaca prancha em consola são a pressão de terra ativa na parte de trás da parede e a pressão de terra passiva na frente da parede. A pressão ativa tende a afastar a parede do aterro, enquanto a pressão passiva da terra resiste ao movimento da parede.

A figura 1 mostrada a seguir ilustra a ação da pressão da terra contra uma parede de Estaca prancha em consola. A Estaca prancha é assumida como perfeitamente rígida.

Sob a acção de uma força horizontal P aplicada no topo, a porção superior da pilha inclina-se na direcção de P e a inferior move-se oposta à direcção da força aplicada P. Isto é mostrado por uma linha pontilhada na figura . Assim, a pilha deve ter alguma rotação em determinada posição perto do fundo. Este ponto é mostrado como O 'na Fig. 1 (a). A pilha acima de O 'é submetida a uma pressão de terra passiva do solo em seu lado esquerdo e à pressão de terra ativa em seu lado direito, enquanto que a parte inferior mostrada é submetida a uma pressão de terra passiva no lado direito e uma pressão de terra ativa no lado esquerdo.

No ponto O ', a pilha não se move ea pressão líquida da terra no ponto será nula. A pressão líquida da terra é representada pelo diagrama abO'c. A curva é substituída por uma linha dc para o propósito do projeto. O ponto d na linha af está localizado de modo que a Estaca prancha está em equilíbrio sob a ação da força P e as pressões de terra representadas pelas áreas ade e ecg. A posição do ponto d é obtida por tentativa e erro.

Este artigo vem de best-engineering-projects editar lançado