Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estacas-prancha de Aço Design Manual

Estacas-prancha de Aço Design Manual

Este manual é dirigido ao engenheiro em exercício envolvido com desenhos seguros e econômicos das estruturas de retenção Estacas-prancha de Aço. O conteúdo é dirigido basicamente para os dois objetivos principais do desinger: a estabilidade geral do sistema estrutural ea integridade de seus vários componentes. A ênfase é colocada nos procedimentos passo-a-passo para estimar as forças externas sobre a estrutura, avaliar a estabilidade global e dimensionar o Estacas-prancha de Aço e outros elementos estruturais. Gráficos e tabelas são incluídos para ajudar o designer a chegar a soluções rápidas.

São considerados três tipos básicos de estruturas de Estacas-prancha de Aço:
(1) paredes de retenção em cantilever e ancoradas.
(2) cofferdams travados.
(3) cofferdams celulares.
Considera-se também a concepção de sistemas de ancoragem para paredes e sistemas de apoio para cofferdams.

Os procedimentos de projeto incluídos neste manual são de uso comum hoje pela maioria dos engenheiros envolvidos no projeto das estruturas de retenção Estacas-prancha de Aço. Estes métodos têm consistentemente proporcionado estruturas de retenção bem-sucedidas que têm se comportado bem em serviço. No entanto, ao usar esses procedimentos, não se deve confundir com um falso senso de segurança sobre a precisão dos resultados computados. Isto é especialmente verdadeiro no que diz respeito às pressões laterais da terra sobre as estruturas de retenção.

As suposições simplificadoras inerentes a qualquer destes procedimentos ea sua dependência das propriedades de resistência do solo proporcionam apenas aproximações à realidade. Presume-se que o leitor tenha um conhecimento fundamental da mecânica do solo e um conhecimento prático do projeto de aço estrutural. Admite-se ainda que as condições de subsuperfície e as propriedades do solo no local da construção proposta foram estabelecidas de forma satisfatória e o projetista escolheu o tipo de estrutura Estacas-prancha de Aço mais adequado ao local.

Este artigo vem de trid editar lançado