Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha instalação técnicas

Estaca prancha instalação técnicas

Vibração

A vibração é a técnica mais comumente utilizada para instalar e extrair estaca prancha através do uso de um martelo vibratório. Quando estaca prancha é vibrada, uma pressão vertical em forma de seio é exercida no topo da Estaca prancha por um martelo vibratório. A massa deste martelo também atua como uma carga estática na Estaca prancha.

A pressão harmônica exercida sobre a Estaca prancha pelo martelo vibratório cria ondas de tensão nos elementos da parede Estaca prancha. Quando a Estaca prancha é vibrada no solo, a resistência do solo é excedida pelas ondas de tensão. A quebra da resistência do solo devido ao grande número de mudanças de tensão é mais importante aqui do que com a pilotagem, porque o tamanho das velocidades das partículas que ocorrem em uma seção transversal do Estaca prancha é consideravelmente menor do que com a condução.

As vantagens da vibração são:

- a alta velocidade com que a Estaca prancha pode ser inserida na profundidade necessária para a combinação adequada de solo, Estaca prancha e martelo vibratório.

- O solo quebra, de modo que a Estaca prancha encontros significativamente reduzida resistência e muito menos força é necessária. Isso reduz o risco de deformação ou desengate.

- A possibilidade de fazer correções durante o processo de vibração, de modo que a colocação pode ser mais precisa.

- A velocidade do trabalho significa que a interrupção do ambiente é de curta duração.

Dirigindo

Quando estaca prancha é conduzida, uma carga extremamente alta, pulsante é aplicada repetidamente ao topo da Estaca prancha. Isto pode ser feito através da queda livre do martelo motriz, que pode ser movido a vapor, diesel ou hidráulicamente. Com a condução, uma onda de tensão suficientemente elevada pode exceder temporariamente a resistência à terra ao longo do veio e no ponto. A Estaca prancha afundará permanentemente. Os seguintes tipos de martelo são bastante comuns nos Países Baixos: martelos de impacto, martelos hidráulicos, martelos hidráulicos e martelos diesel.

Pressionando

Um método cada vez mais importante de instalar estaca prancha é pressioná-los dentro Ambos condução e vibração causar vibrações e ruído ambiente perturbação. As vibrações são frequentemente proibidas em ambientes urbanos ocupados ou nas proximidades de estruturas adjacentes sensíveis. Nestes casos, a prensagem estática pode ser utilizada para instalar ou extrair a Estaca prancha.

A força de pressão exercida pelas máquinas convencionais é geralmente entre 600 e 1500 kN. A força de pressão é fornecida por um cilindro hidráulico. Pilhas simples ou pilhas quadradas não perfuradas são usadas para todos os sistemas. Se a instalação é difícil, pode ser facilitada por fluidificação. A forma ea forma de bloqueio única da secção PZC significa que é eminentemente adequado para este método de instalação. Nenhum solo entra no intertravamento, e, portanto, nenhum grumos podem surgir.

Este artigo vem de gooimeer editar lançado

Anterior:

Seguinte: Custo Efetivo de Estacas pranchas