Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha Diretrizes de condução

Estaca prancha Diretrizes de condução

Engenheiros devem familiarizar-se com os planos e detalhes de especificação lidar com empilhamento no contrato. Adquira inicialmente os "Procedimentos de Soldadura" aprovados (formulário de aprovação do Estado) para todas as soldaduras propostas para os sapatos e emendas e as folhas "Estaca prancha Driving Equipment" (Formulário de Estado) do escritório de campo. As cópias devem ser feitas e usadas para cross-referencing quando o campo verificar esses detalhes. Relacione o comprimento estimado de Estaca prancha, a capacidade de carga, os critérios de condução e quaisquer comentários de verificação de campo.

Campo Estaca prancha detalhes de condução serão gravados em formulários estaduais XX & XY. Sendo "documentos-fonte", esses formulários devem ser fornecidos diariamente ao escritório local. Verifique este detalhe. De acordo com os formulários, a gravação é realizada com base em golpes por centímetro. Isto deve ser verificado durante a inspecção (isto é, marcas de pilha). Verifique se os formulários estão completos e observe se os comprimentos finais estão excedendo o comprimento estimado do Plano. Se forem necessários emendas, as perfurações do solo devem ser revistas para se obter uma compreensão das possíveis causas.

Equipamento

Os empreiteiros devem obter aprovação para o equipamento de condução Estaca prancha. Verifique se o tipo, a energia de golpe por golpe, a velocidade nominal e o número de série estão listados na folha de estado aprovada, "Estaca prancha Driving Equipment". Nota: a energia de golpe habitual por golpe é de 17,6 Kilo-Joules (13 000 pé-libras) para ambos Cast-in-Place Estaca prancha tripas e Steel Bearing pilhas.

Os martelos devem ter capacidade contínua de compressor para garantir que as condições nominais são alcançadas (de ação simples: comprimento de curso ou sopros por minuto, dupla ação: pressão da câmara de rejeição). Todos os martelos a diesel devem ter um meio aceitável para medir a pressão de energia do martelo. Quando são incluídos manômetros, gráficos do fabricante e gráficos, mostrando calibração para a energia, devem ser fornecidos ao engenheiro. Verifique o funcionamento do martelo e estes detalhes.

Materiais

As estacas de aço devem ser laminadas em "HP" de dimensões padrão. Eles devem ser novos e não utilizados e estar em conformidade com as normas ASTM A36M materiais. Os invólucros Estaca prancha devem estar em conformidade com os requisitos A252-Grade 2, salvo indicação em contrário. Revise a certificação do fabricante para esta conformidade junto com a origem doméstica (provisão Buy America). Os números de calor também devem ser listados para cada lote aceitável (este número indica que o aço atende aos requisitos Charpy V-entalhe).

As carcaças de estaca prancha podem ser tubagens ou conchas com dimensões não inferiores a 200 mm (8 polegadas) de diâmetro externo na ponta e 300 mm (12 polegadas) de diâmetro externo no ponto de corte. As espessuras das paredes não devem ser inferiores a 4,76 mm (3/16 de polegada) para os revestimentos das tubagens e 2,67 mm (1/8 de polegada) para os invólucros dos reservatórios. Se conduzido com um mandril, os invólucros do escudo podem ser mais finos. Revise os planos do projeto para a seção típica, espessura e taxa de taper. Avaliar estoques para esses detalhes, juntamente com "falta de dano" de armazenamento e manuseio (Manual de Construção do Estado, qualquer empilhamento danificado será rejeitado).

Detalhes da Construção

As Pilares de Aço devem ser fornecidos com um calçado de condução, conforme detalhado nos planos ou aprovado pelo Estado. As sapatas devem ser unidas por uma soldadora certificada pelo DOT com uma solda de 8mm (3/8 de polegada) ao longo da borda externa das flanges, ou soldadas de acordo com os detalhes do plano. Cast-in-Place Estaca prancha termina deve ser perpendicular ao eixo longitudinal. Serão fornecidos com uma placa redonda de espessura mínima de 18 mm (3/4 de polegada) na extremidade, com um diâmetro não superior a 15 mm maior do que o invólucro. NOTA: Se a soldagem não estiver detalhada nos planos, então é necessário um "procedimento de soldagem" aprovado. (Spec ref.)

Estacas pranchas não deve ser conduzida até que a escavação tenha sido feita para o fundo da elevação do rodapé ou tremie por Spec ref. Eles devem ser conduzidos a partir do centro da fundação para fora ou a partir de uma fileira externa e progredindo através da fundação. Estacas pranchas pode ser completamente conduzida em uma operação ou, se dirigido pelo estado, ser permitido definir para 2 a 24 horas (ou como indicado nos planos) antes de volte a conduzir. Avalie o procedimento a ser seguido para este projeto.

Estacas pranchas são prumo (verdadeiramente vertical) ou maltratadas por os planos. A massa é normalmente medida com um modelo no campo. Observe e registre o método que está sendo seguido. A Estaca prancha não deve variar do local planejado em mais de 100 mm (4 polegadas). Para os pilares, esta tolerância é de 25 mm (1 polegada). Além disso, estacas pranchas não pode ter mais de 20 mm por metro (1/4 polegadas por pé) variação em sua ponta da vertical ou massa. Verifique esses detalhes. (Spec ref.)

Os emendas são um item contingente que é exigido quando o engenheiro direciona o empreiteiro para conduzir uma Estaca prancha mais de 1,5 metros (5 pés) além do comprimento do plano estimado. Todos os emendas estão sujeitos à aprovação do DCES. Para pilhas de aço de rolamento, uma segunda emenda pode ser usada a 8 metros (25 pés) além do comprimento estimado sujeito à aprovação pelo Estado. A soldagem será realizada por um soldador certificado pelo DOT do Estado, seguindo um Procedimento de Soldadura aprovado (formulário de estado). Para as estacas de concreto Cast-in-Place, o estado pode aprovar emendas mecânicas. Estes emendas devem satisfazer os requisitos de aço estrutural (ASTM A36M mínimo) e ter uma solda de vedação em torno de toda a carcaça Estaca prancha. Spec refs. Manual de Construção de Aço do Estado).

Os pontos de corte de Estaca prancha devem ser feitos à elevação indicada nos planos ou conforme estabelecido pelo EIC. Todas as cavidades criadas pela condução do Estaca prancha devem ser preenchidas. Quaisquer secções de estaca prancha que se encontrem acima do solo devem ser pintadas de acordo com os planos. As cubetas de estaca prancha devem ser secas antes de colocar o betão. Devem ser enchidos com um vazamento contínuo de Concreto de Classe A com uma queda que não deve exceder 125 mm (5 polegadas). Deve-se tomar cuidado para evitar vazios por vibração interna ou outros meios à profundidade máxima praticável, para consolidar o concreto. (Spec ref.)

Detalhes de teste e rejeição

Quando especificado nos planos, o contratado deverá fornecer equipamento de condução Estaca prancha, uma fonte de energia elétrica e um gabinete de teste adequado para testes de campo Estaca prancha e avaliação de eficiência de martelo Estaca prancha. O empreiteiro executará todo o trabalho incidental para tornar o site acessível. O teste será realizado por forças do DOT do Estado e assistência fornecida pelas equipes do contratado. Se um Estaca prancha requer re-condução dentro de 28 horas após o teste inicial, este deve ser considerado como um teste. Os resultados dos testes devem ser revistos durante a visita de campo. (Spec ref.)

Estacas pranchas defeituosas são categorizadas pelas seguintes deficiências: Localização ou massa incorreta, Estaca prancha danificada, Estaca prancha não consegue resistência, elevação da ponta não dentro de tolerâncias, EIC determina Estaca prancha é inutilizável e o Cast-in-Place Estaca prancha não é Livre de água. O empreiteiro deve remover as Estacas pranchas rejeitadas ou, a critério do Engenheiro, um segundo Estaca prancha pode ser conduzido adjacente a ele. (Spec ref.)

Medição e Pagamento

Equipamentos para Condução Estacas pranchas é um item de montante fixo para o qual 75% do montante será pago uma vez que a Estaca Prancha de condução tenha começado. O restante será pago quando o trabalho de condução de Estacas pranchas estiver concluído. Este pagamento deve correlacionar à data do primeiro registro de condução de Estaca prancha. Confirmar. (Spec ref.)

Estaca prancha quantidade paga será o número de metros de Estacas pranchas movido, aceitável medido abaixo da elevação de corte. Estaca prancha sapatos estão incluídos no preço por unidade. No entanto, pode ser efectuado um pagamento parcial do custo da factura dos sapatos de acordo com a Secção 109-04. Para o empilhamento, o pagamento de progresso pode ser feito para 80% da quantidade instalada corretamente. O saldo será pago uma vez que os pontos de corte, colocação de concreto e pintura sejam concluídos. Os registros diários de condução devem ser revisados ​​e correlacionados com o pagamento do progresso mensal. (Spec ref.)

Os testes dinâmicos Estaca Prancha são pagos em uma base "cada". Se a re-condução for necessária após 28 horas, então o pagamento será feito para um teste adicional. Os emendas também são pagas numa base "cada". Verifique os registros diários de condução de acordo.

Este artigo vem de fhwa editar liberado