Grand Estaca prancha
/ Notícias / Remoção das estacas pranchas

Remoção das estacas pranchas

Os Estacas pranchas que foram inseridos no solo foram apenas destinados a ser uma medida temporária para impedir que as paredes laterais da escavação do porão do colapso. Consequentemente, uma vez que a concha de concreto do porão estava completa, as Estacas pranchas podiam ser removidas. As Estacas pranchas nunca foram destinadas a ser parte integrante do porão. Além disso, as estacas de aço Larsen usadas neste caso são itens caros e na remoção e retorno ao empreiteiro empilhamento resultar em um desconto substancial para o preço da pilha. Havia, portanto, um incentivo financeiro significativo para assegurar que o maior número possível de estacas pranchas fosse removido e enviado de volta.

O método para extrair as estacas pranchas era usar um dispositivo de elevação operado remotamente, que incorporava mandíbulas hidráulicas extremamente fortes que apertavam firmemente sobre a pilha a ser levantada, ponto em que os cilindros hidráulicos verticais levantaram a pilha para fora do solo. Ao mesmo tempo um guindaste com seu equipamento de levantamento unido à parte superior da pilha foi usado para fixar a pilha de derrubar sobre como foi extraído. O alcance vertical das estacas elevatórias hidráulicas de extração de estacas foi limitado a menos de um metro, portanto, para extrair todo o comprimento das estacas pranchas, que na maioria dos casos eram 13 metros de comprimento, um processo repetitivo foi empregado que levantou as estacas pranchas incrementalmente da seguinte forma : Aperto na pilha, estendendo os cilindros hidráulicos verticais para levantar a pilha, soltando as garras da braçadeira, retraindo os carneiros de elevação de volta à sua posição de partida e recomeçando novamente. À medida que a pilha foi extraída, a grua assumiu a folga em seu equipamento de elevação em cada extração parcial sucessiva. O dispositivo hidráulico de elevação de pás foi alimentado electricamente a partir de um gerador móvel próximo e foi controlado por um operador que utilizava uma unidade de comando à distância ligada ao dispositivo por um cabo.

Surpreendentemente as Estacas pranchas foram bastante difíceis de extrair apesar das 160 toneladas de força vertical que o dispositivo de elevação da pilha podia exercer. Isso significava que o processo era bastante lento, já que a maioria das estacas pranchas tinha de ser adulterado com empurrões sucessivos e puxa até que eles se tornaram soltos o suficiente para ser puxado para fora. Mesmo assim, para sete das Estacas pranchas que não podiam ser extraídas, tinham de ser escavadas o mais profundamente possível e depois cortadas com uma tocha de oxi-acetileno, deixando o restante no chão.

Este artigo vem de ridgeend editar lançado