Grand Estaca prancha
/ Notícias / Aplicações Específicas do Projeto Estaca prancha

Aplicações Específicas do Projeto Estaca prancha

A Estaca prancha, laminada a quente e de aço pesado, tem vantagens sobre outros produtos disponíveis, incluindo polímeros de concreto, vinil e fibra de vidro reforçados para aplicações de antepara e escavação profunda.

Para anteparas de paredão, Estaca prancha fornece a única solução estrutural prática disponível. Para escavações profundas, Estaca prancha normalmente fornece a solução mais econômica para as condições encontradas na construção de trincheiras e coferdam. Uma parede Estaca prancha consiste de uma fileira contínua de segmentos verticais interligados que formam essencialmente uma parede reta que é capaz de atuar integralmente. Existem dois tipos principais de estaca prancha estruturas de parede: cantilevered e ancorado.

Walers são comumente usados ​​em conjunto com tiebacks para construir ancorada Estaca prancha paredes. Tiebacks são tipicamente instalados como âncoras de terra ou varas de âncora fixado a deadmen. Cofferdams são uma forma especial de construção de Estaca prancha em que o método de resistência às forças do solo é fornecido através da capacidade da pegada circular para funcionar como um anel de compressão ou tensão.

O projeto das paredes de Estaca prancha envolve a avaliação de cargas impostas pelo solo, água, sobrecarga e outras forças aplicadas externamente. A análise de uma parede de Estaca prancha inclui a determinação da profundidade de embutimento necessária, o dimensionamento de quaisquer sistemas de ancoragem e a verificação de que as tensões de flexão reais não excedem o permitido. Os factores de segurança são tipicamente incluídos na determinação da profundidade mínima de encaixe.

Este artigo vem de asce-library edit released