Grand Estaca prancha
/ Notícias / Desempenho do Parede Estaca Prancha em Turfa

Desempenho do Parede Estaca Prancha em Turfa

Para estudar o desempenho da parede de Estaca prancha em turfa durante a construção de estradas, realizou-se um programa de instrumentação de longo prazo durante um período de dois anos, medindo as pressões totais laterais da terra, as deflexões de Estaca prancha.

A análise dos dados de campo indicou:

1. A distribuição da pressão da terra na turfa combinou bem com a pressão clássica da terra de Rankine.

2. Não se observou o movimento Estaca prancha de longo prazo pós-construtivo devido ao comportamento de fluência da turfa.

3. A pressão de terra totalmente passiva na turfa foi mobilizada quando a deflexão máxima medida Estaca prancha excedeu 0,8% do comprimento de Estaca prancha.

O efeito de arqueamento devido à secção transversal saliente de Estaca prancha causou diferenças de pressão de 3-10 kPa entre a trama interior e a trama exterior da folha. Em seguida, todas as etapas de construção foram continuamente modeladas pelo método dos elementos finitos e os resultados calculados foram comparados com as medições de campo. As comparações mostraram que os resultados calculados eram consistentes com os dados de campo e forneceram explicações razoáveis ​​e informações úteis para entender o mecanismo de interação solo-estrutura. Finalmente, foram alcançadas algumas conclusões e sugestões para o projeto e construção da Estaca prancha em turfa.

Este artigo vem de researchgate editar lançado