Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estados limitados e fator de segurança no projeto de um muro estaca prancha ancorado

Estados limitados e fator de segurança no projeto de um muro estaca prancha ancorado

Factores de segurança no design tradicional de ancoradas Estaca prancha paredes foram introduzidas em uma variedade de maneiras. Além disso, fatores empíricos e semi-empíricos são usados ​​para modificar a profundidade calculada de embutimento, força de haste de âncora e momento de flexão máxima em Estaca prancha. Isso leva a uma série de projetos dentro da abordagem de design de estresse permitido (ASD) tradicional.

Mesmo no novo método de design de limite limite (LSD), duas abordagens estão disponíveis. Uma abordagem consiste em usar o projeto de carga e fator de resistência (LRFD) ea outra é usar fatores de segurança parciais nas propriedades do material em combinação com fatores de carga. Tendo em vista o número de alternativas de projeto disponíveis, foi realizado um estudo de calibração do LSD com ASD para uma antepara ancorada. Analisou - se o problema prático de uma parede de Estaca prancha em um solo em camadas sem coesão e em solo sem coesão sobre um solo coeso.

A profundidade de embebimento, a força da haste de ancoragem e o momento de flexão máximo em Estaca prancha foram determinados para uma série de parâmetros do solo usando métodos LSD e ASD. Os fatores recomendados em vários códigos, manuais e manuais foram usados ​​para realizar estudos de calibração. Os resultados do estudo paramétrico indicam que os fatores de carga e resistência recomendados na abordagem LRFD devem ser reavaliados.

Este artigo vem de trrjournal editar lançado