Grand Estaca prancha
/ Notícias / Fluxo sob uma barragem -Dam com uma Estaca prancha

Fluxo sob uma barragem -Dam com uma Estaca prancha

Estaca prancha é um do tipo de empilhamento, uma da diferença entre pilha normal e Estaca prancha é Estaca prancha usada como temporária enquanto pilha normal usada como permanente. Estaca prancha pode ser feita a partir de muitos tipos de materiais como aço, plástico, madeira, vinil, reformulação de concreto e fibra de vidro.

Estaca prancha é atuar como uma parede de suporte temporária que foi conduzido em uma inclinação ou escavação para apoiar os solos moles colapso de terreno mais alto para terra inferior.

Para reduzir a tubulação, é adicionado um Estaca prancha para diminuir a pressão de infiltração na extremidade a jusante. Isto pode ser conseguido aumentando o comprimento de viagem. Isso leva a uma maior perda de carga e, portanto, menor pressão de infiltração. Também são possíveis várias geometrias de posicionamento da Estaca prancha.

O local considerado consiste em uma represa construída sobre um aqüífero de baixa condutividade. O fluxo produzido sob a represa é significativo e isso pode causar tubulação do solo na extremidade a jusante. Tubulação pode causar o solo a ser perturbado, que por sua vez é prejudicial para a segurança estrutural da barragem.

Este artigo vem de egr edit released