Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha tradicional sistema de escoramento para a proteção Trench

Estaca prancha tradicional sistema de escoramento para a proteção Trench

O sistema de escoramento tradicional Estaca prancha para a céu aberto trincheiras, poços e poços necessários os seguintes três itens principais:

1. Folhas trincheira verticalmente instalados (sobreposição) e / ou luz e pranchas pesadas Estacas (interligadas) que são conduzidos e extraídos por uma pilha de condução equipamento adequado.

2. O sistema de contraventamento que inclui uma ou mais camadas de horizontalmente colocados perfis H (vigas WALER), contraventamentos transversais (principalmente struts trincheira ou vigas com cabeças de fuso) e correntes de segurança para proteger os perfis H em posição horizontal.

3. O equipamento de conduzir e extrair a folha de trincheira ou pranchas Estacas que pode ser

a) Hidráulicos add-on vibradores que são montados para um boom escavadeira em vez de o balde e conectados ao sistema hidráulico da máquina de base (linha de martelo).

b) Telescópicos plataformas empilhando digite Mobilram ou equivalente constituído por um transportador do tipo escavadeira, um mastro telescópico com controle de verticalidade automática e um vibrador hidráulico.

c) Vibradores hidráulicos com bloco de poder suspenso de um guindaste sobre esteiras.
Se camadas duras são encontrados (SPT> 50) de um martelo de impacto hidráulica pode ser usada para conduzir as folhas de trincheira ou pranchas Estacas através da camada dura e obter as pilhas para o nível concebido. Em alguns casos pode ser necessário e / ou viável para pré-perfurar o solo duro para permitir cravação de estacas.

Todas as partes do sistema de prancha de escoramento Estaca têm de ser concebido de acordo com as condições reais do local (ou seja, comprimento da tubulação e diâmetro, profundidade de escavação, a condição do solo e das águas subterrâneas, cargas laterais adicionais, etc) e aprovado de acordo com as normas internacionais (EN, DIN ou BS ) para suportar a pressão da terra ativa e com a máxima segurança para qualquer pessoa trabalhando dentro da trincheira.
Na maioria dos casos, um sistema de controlo de água do solo adequado (bombas submersíveis, wellpoints vácuo ou poços profundos) deve ser previsto para reduzir o nível de água do solo temporariamente para fornecer um ambiente de trabalho limpo e seco na base trincheira e para reduzir a pressão da água para o escoramento sistema.

Procedimento de trabalho:

1. Certifique-se de que a linha de trincheiras é cuidadosamente e profissionalmente protegido em ambos os lados para evitar qualquer acidente.

2. Verifique a linha de trincheiras para utilidades subterrâneas existentes (cabos e dutos de cabos, tubulações de água e gás, tubulações de esgotos, etc) e removê-los antes de iniciar qualquer outro trabalho.

3. Remova qualquer pavimento (asfalto ou concreto) e quaisquer outros obstáculos.

4. Forneça folhas de trincheira e / ou pranchas Estacas de comprimento suficiente, módulo de secção e quantidade ao longo da vala e conduzi-los pelo vibrador hidráulico selecionado ou impacto martelo para a profundidade de instalação projetado.

5. Comece a escavação com uma escavadeira hidráulica adequada de peso operacional suficiente e comprimento da lança. Profundidade de escavação neste primeiro passo será realizado ~ 300 mm mais profundo do que a primeira camada de vigas horizontais WALER.

6. Levante as vigas de WALER projetado módulo de seção e comprimento para a trincheira em ambos os lados e corrigir cada feixe por duas correntes de segurança (que são ligados à parte superior das folhas de trincheira / pranchas Estacas) para a posição correta ea profundidade trincheira projetado . Observe que as vigas WALER (H-vigas) são perfeitamente posicionado horizontalmente em direção trincheira longitudinal e transversal).

7. Levante os suportes de trincheira ou outros contraventamentos de força flambagem projetado para a vala e corrigi-los com cuidado entre as vigas. Cada par de vigas tem de ser apoiada por pelo menos dois contraventamentos de acordo com o design. Certifique-se de que as travessas e escoras estão corretamente estendida e fixa às vigas.

8. Continue a escavar a trincheira para a profundidade final e repita os passos 5, 6 e 7 no caso de que mais de uma camada de vigas WALER e contraventamentos são necessárias de acordo com o projeto aprovado escoramento.

9. Depois de colocar o tubo ou bueiro da trincheira deve ser preenchido-back e compactado em camadas de acordo com as especificações do projeto em que também o sistema de órtese (vigas WALER, struts trincheira e correntes de segurança) será removida em etapas.

10. Depois de atingir o nível de aterramento topo extrair as folhas de trincheira ou pranchas Estacas por um vibrador hidráulico adequado (add-on vibradores, Mobilram rig ou suspensos-guindaste vibrador empilhando).

11. Limpe os bloqueios de bloqueio pranchas Estacas e armazená-los cuidadosamente para a próxima utilização. Se as pilhas estão danificadas (no topo pela braçadeira vibrador e na parte inferior por pedras ou bolders durante a condução) cortar o comprimento danificado e certificar-se de que os bloqueios podem entrelaçar novamente.

Este artigo vem de editar IMECO lançado