Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha Quebra-mar

Estaca prancha Quebra-mar

Estas estruturas são construídas com objetivos semelhantes às barreiras verticais sólidas. Eles são geralmente utilizados onde os parâmetros de concepção de onda para permitir a construção de estruturas do tipo de luz para dissipar a energia das ondas, ou substancialmente as codornizes ondas.

Estaca quebra-mares tipo prancha pode ser construído na forma de paredes free-standing, ou paredes suportados por estacas inclinadas. No primeiro caso, as folhas de betão armado ou reforçadas pilhas tubulares de concreto de construções diversas (Estacas-prancha de Aço incluído), está apoiado tanto de um lado ou de ambos por pilha (geralmente por estacas de concreto). paredes sem suporte são utilizados em solos de fundação são competentes o suficiente para fornecer apoio lateral confiável para Estacas-prancha.

Dependendo das condições do solo inferior geotécnicos, parâmetros de ondas, e construção Estaca prancha, por exemplo, pranchas planas ou pilhas tubulares, a altura do quebra-mar sem suporte pode ser de até 6 a 8m. A altura da parede prancha Estaca apoiado pode ser muito maior.

Um exemplo de um quebra-mar prancha Estaca apoiado construído no cais do pescador em San Francisco Bay é discutida por Thuet (1987). Lá, o pré-moldado de bloqueio pré-esforçado Estaca prancha de concreto foram utilizados para a construção do 460m longo quebra-mar. Folha foi apoiada por pré-fabricados pré-esforçado pilhas massa e tampado com o elenco no lugar de concreto armado lidar. pilhas massa foram usados ​​em ambos os lados desta quebra-mar, com exceção de uma longa seção de 130m que pilhas massa ruins no lado do porto somente. Dois tipos de Estaca Prancha 76 × 76 cm e 62 cm de espessura e 102m de largura foram usados. A massa acumula 61 × 61 cm foram empurrados para o fundo a uma inclinação 5 (horizontal) em 12 (vertical). O tamanho, espaçamento e comprimento de ambas as pranchas Estacas e pilhas massa foram projetados para resistir a ação do 1.8m onda design de alta, e sísmica e outras cargas horizontais. Uma cabeça diferencial de cerca de 3.0m foi assumida através do quebra-mar para contabilizar possíveis areas e liquefação do lado "mar" e uma calha no lado "lee".

pranchas Estacas e pilhas massa foram reunidos por um elenco no lugar 3,05 m de largura e 1,22 m de altura tampa de concreto.