Grand Estaca prancha
/ Notícias / Projeto de instalação de Estacas pranchas por vibração

Projeto de instalação de Estacas pranchas por vibração

Na Holanda, 70% das Estacas pranchas são instaladas com vibradores. Isso ocorre porque os vibradores têm uma alta taxa de produção e, portanto, um baixo custo de instalação.

Este método só funciona para turfa macia e camadas de argila e camadas de areia saturada que não são densamente compactado. Durante a instalação da pilha podem ocorrer vários problemas. Neste artigo, a atenção é dada para evitar o bloqueio da pilha antes de atingir sua profundidade planejada. Na maioria destes casos, isso é causado por um erro de design que deixou um vibrador que é muito leve.

Ao longo dos anos, diferentes ferramentas de projeto, como modelos de computador, gráficos de projeto e equações de projeto, foram desenvolvidas para prever a força mínima necessária do vibrador. Neste trabalho é apresentada uma nova equação de projeto, que consiste em três partes: a massa das Estacas pranchas, a fricção ao longo do eixo ea resistência do solo na ponta da pilha com base na resistência de penetração do cone. Esta equação e várias outras ferramentas de projeto para a instalação de estacas pranchas, foram comparadas com 18 testes de campo.

Uma vez que o programa de computador é, devido à sua complexidade, não considerado como uma ferramenta de design para o trabalho de design diário e os gráficos de design local só existem para um pequeno número de locais na Holanda, a nova equação de design é de acordo com os testes de campo o melhor Método para o cálculo do vibrador necessário para a instalação de Estacas pranchas.

Este artigo vem de Springer-Link editado