Grand Estaca prancha
/ Notícias / Classificação de estaca de Aço com relação a carga de transmissão eo comportamento funcional

Classificação de estaca de Aço com relação a carga de transmissão eo comportamento funcional

Acabar tendo estaca de Aço

Estes Estaca de Aço transferir a sua carga para um estrato firme localizado a uma profundidade considerável abaixo da base da estrutura e eles derivam a maior parte da sua capacidade de carga a partir da resistência à penetração do solo no dedo do pé da pilha. A pilha comporta-se como uma coluna comum e deve ser designado como tal. Mesmo em solo fraco uma pilha não vai falhar por flambagem e este efeito só deve ser considerada se parte da pilha não é suportado, ou seja, se ele está em ar ou água. A carga é transmitida ao solo através de atrito ou de coesão. Mas por vezes, o solo que rodeia a pilha pode aderir à superfície da pilha e faz com que "atrito negativo" na pilha. Isto, às vezes, tem efeito considerável sobre a capacidade da pilha. atrito negativo é causada pela drenagem da água do solo e a consolidação do solo. A profundidade fundação da pilha é influenciada pelos resultados do local em investigar e teste do solo.

Coesão estaca de Aço

Estes estaca de Aço transmitir a maior parte de sua carga ao solo através de fricção da pele. Este processo de condução, tais Estaca de Aço perto uns dos outros em grupos reduz grandemente a porosidade e a compressibilidade do solo dentro e em torno dos grupos. Portanto estaca de Aço desta categoria são às vezes chamados de compactação Estaca de Aço. Durante o processo de condução da pilha no solo, o solo torna-se moldado e, como um resultado perde alguma da sua força. Por conseguinte, a pilha não é capaz de transferir a quantidade exacta de carga que se pretende, imediatamente após ter sido conduzido. Normalmente, o solo recupera alguma da sua força de três a cinco meses depois de ter sido conduzido.

Combinação de atrito estaca de Aço

Uma extensão da pilha de rolamento da extremidade quando o estrato rolamento não é difícil, tal como argila firme. A pilha é conduzido longe o suficiente para o material mais baixo de desenvolver resistência ao atrito adequada. Uma variação mais longe da pilha rolamento da extremidade é estaca de Aço com áreas de rolamento alargada. Isto é conseguido forçando uma lâmpada de concreto para o estrato macio imediatamente acima da camada firme para dar uma base alargada. Um efeito similar é produzido com aborrecido estaca de Aço através da formação de um grande cone ou sino na parte inferior com uma ferramenta especial fresagem. Bored estaca de Aço, que são fornecidos com um sino têm uma elevada resistência à tração e pode ser usado como tensão Estaca de Aço.

Este artigo vem da edição do construtor lançado