Grand Estaca prancha
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Aplicação de âncoras submersas em Estaca prancha Cais Paredes

As paredes de estaca prancha são um dos mais antigos sistemas de retenção de terra utilizados em projetos de engenharia civil. Eles são usados ​​para vários fins; Tais como sistema de apoio de escavação, cofferdams, paredes de corte debaixo de barragens, estabilização de declive, estruturas de beira-rio, e paredes de inundação.

As paredes de estaca prancha são um dos tipos mais comuns de paredes de cais utilizadas na construção portuária. O aumento mundial da utilização de grandes navios para o transporte criou uma necessidade urgente de aprofundar o fundo marinho nas áreas portuárias e, consequentemente, a reabilitação dos seus cais. Vários métodos podem ser usados ​​para aumentar a capacidade de carga de paredes de empilhamento de folhas. O uso de barras de amarração adicionais ancoradas no solo de aterramento e dispostas ao longo da altura da parede exposta é uma das soluções mais práticas e apropriadas adotadas para a estabilização e reabilitação da parede do cais existente.

A Autoridade Portuária de Ravenna iniciou um projeto para aprofundar o fundo do porto em cais selecionados. Realizou-se um extenso estudo paramétrico através do programa de elementos finitos, PLAXIS 2D, versão 2012, para investigar o aprimoramento do uso da técnica de âncoras de reentrância submersa na resposta de carga da parede do cais. Avaliou-se a influência da área de lajotas, comprimento do corpo, ângulo de âncora e localização da âncora devido ao efeito de diferentes parâmetros do sistema. Também um estudo comparativo foi conduzido pelo programa Plaxis 2D e 3D para investigar o comportamento destas paredes do cais de Estaca prancha em termos de deslocamentos horizontais induzidos ao longo da Estaca prancha e assentamentos da superfície do solo, bem como a força de ancoragem eo fator calculado de segurança. Por fim, realizou-se um amplo estudo utilizando diferentes modelos constitutivos para simular o comportamento mecânico do solo para investigar o efeito destes dois modelos (Mohr-Coulomb e Terreno de Endurecimento) sobre o comportamento destas paredes do cais de Estaca prancha.

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